Manual da Marca de Identidade Corporativa
28/04/2018Entenda o que é SEO a sua importância na Internet.
14/05/2018Ao abrir nossa própria empresa, nos deparamos com uma questão importante:
Como conseguir clientes ou fazer com que nossos clientes fiquem?
Obviamente, a primeira etapa do processo é criar a identidade visual. O nome, logotipo e materiais gráficos são muito importantes para começar a prospectar clientes. Não apenas representa a sua imagem visual no mercado, como o entendimento de seu negocio por seus futuros clientes.
Antes de cuidar dos clientes, cuide de sua empresa. Tenha um material gráfico de qualidade para apresentar em reuniões ou enviar por e-mail. Seu futuro cliente deve entender o que você está lhe oferecendo de forma clara, assim se sentirá seguro para contratar sua empresa ou adquirir seus produtos.
Perguntas importantes sobre sua empresa:
O que sua empresa oferece?
Quais são seus serviços?
Porque comprar seus produtos? Porque eles são melhores que seus os de seus concorrentes?
Quais são seus diferenciais? Tanto em serviços quanto em produtos.
Tenha um atendimento PREMIUM!
Mostrar que você se importa com seu cliente, mostrar o quanto você se envolve nos projetos faz com que ele fique.
A imagem de sua empresa deve casar com suas ações. Não adianta ter um site legal, um logotipo lindo e não responder mensagens ou não atender corretamente seu cliente.
Esse são os materiais básicos que uma empresa deve ter ao iniciar.
Alguns clientes não fazem tudo, apenas o que tem mais necessidade e prioridade, num primeiro momento, devido a pouca verba de investimento ou por não serem orientados corretamente.
“Trate ou outro como gostaria de ser tratado!”
Coloque-se no lugar dele. Faça-o se sentir importante.
Para manter o sucesso da sua empresa, deve-se prestar atenção na retenção dos seus clientes.
Sabia que conseguir um novo cliente, é mais caro do que manter o cliente atual?
- Sim, porque para conseguir um novo cliente, você tem que investir em marketing, conteúdo estratégico, tempo e dinheiro. Você tem que convencer seu futuro cliente a escolher sua empresa.
- Para seu atual cliente, que já o escolheu, ele já sabe que sua empresa o favorece. E você já sabe o que pode fazer por ele, vocês já construíram um relacionamento. Vocês já passaram da fase da apresentação, então caso você ofereça novos serviços ou produtos, ele irá confiar na sua empresa.
Se você anda perdendo muitos clientes, entenda em primeiro lugar por que você os está perdendo. Como você pode fazer isso:
- Faça uma pesquisa de opinião ou feedback com as pessoas que optaram por não serem mais seus clientes. Procure saber as razões que os levaram a deixar seus serviços ou produtos, assim será possível tomar medidas para contornar e evitar esses problemas.
- No momento em que o cliente decide encerrar sua conta, você pode enviar-lhe um e-mail pessoal lhe perguntando por que ele decidiu fazer isso.
Para não perder seus clientes atuais, você pode:
- Enviar pesquisas que permitem saber quantas pessoas recomendariam sua empresa para algum conhecido.
- Melhorar a experiência do cliente com o seu serviço ou produto assim melhorará o seu relacionamento com ele.
- Ao fazer novos clientes, nunca se esqueça dos antigos. Cultive seu relacionamento com eles. Envie e-mails regulares. Pergunte se está precisando de algo.
Sabemos que as pessoas lidam com emoções diariamente, e prestar um atendimento caloroso, o faz pensar que ele é realmente importante para a empresa.
Capriche no pós-venda, e não fique focado apenas em conseguir novos clientes, sendo que você possui clientes essenciais com você, que a longo prazo podem ficar totalmente esquecidos pela empresa, e assim optar pelo cancelamento.
Se você tiver verba, valorize seus clientes com brindes ou um serviço gratuito. Assim seu cliente entenderá que seu relacionamento é mais importante que o dinheiro que ele lhe paga.
A DMS Design preza muito a qualidade de seus serviços.
Procuramos nos envolver com nossos clientes. Cada projeto é tratado e cuidado como se fosse nosso.
Queremos o melhor para nosso cliente. Cliente feliz e satisfeito sempre volta a nos procurar. 🙂
Venha para a DMS Design! Ficaremos felizes em atendê-lo!